Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Reitora da Uncisal visita a Universidade de Coimbra

A Reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska esteve junto com a comitiva da Abruem visitando a Universidade de Coimbra (UC), em Portugal.
Na UC, os 28 integrantes de Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil foram recepcionados pelo reitor João Gabriel Silva. “A Universidade de Coimbra foi fundada no século XIV, está localizada no Palácio Real do Primeiro Rei de Portugal e possui uma biblioteca datada no século XVIII, com 200.000 livros e algumas relíquias, como a primeira versão da obra de Camões, Os Lusíadas”, comentou a Reitora da Uncisal.
A visita à UC foi estratégica principalmente por ser uma instituição que apóia programas de mobilidade acadêmica e intercâmbio cultural. Na oportunidade a Reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska pôde visitar também uma incubadora de Tecnologia da Informação, no Instituto de Tecnologia, que é voltada para a área de saúde, com desenvolvimento de softwares, na área da saúde.

4 comentários:

  1. Olá pessoal, que maravilha essa visita, poderá nos proporcionar a abertura de muitas portas e conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, vamos vê se ela trará frutos mesmo pra aqui em Alagoas com essa visita.

    ResponderExcluir
  3. Seria uma boa essa de intercambio cultural. Boa Pró reitora :D

    ResponderExcluir
  4. Isso é bom para nós alunos e para a faculdade, pois um intercambio é um aprendizado diferencial, participei de um em Df e aprendi muito.

    ResponderExcluir